DNIT trabalha para garantir trafegabilidade da Transamazônica

Segunda-feira, 26 de Março de 2012

Tamanho do texto:

Diminuir texto Aumentar texto
DNIT trabalha para garantir trafegabilidade da Transamazônica

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está trabalhando, em conjunto com o consórcio construtor da usina de Belo Monte, para garantir a trafegabilidade da BR-230, a Transamazônica, no Pará. A condição de tráfego está prejudicada, nesse momento, devido ao severo regime de chuvas que atinge a região, agravado pelo grande aumento no tráfego de veículos pesados, que abastecem as obras de construção da hidrelétrica.

O DNIT informa ainda que o trecho em piores condições, entre os Km 558,6 - Km 563,6, a cerca de sete quilômetros do local de embarque da balsa para travessia do rio Xingu, região com relevo acidentado e solo de baixa resistência, é atendido, atualmente, por contrato de manutenção rodoviária, firmado com a empresa CCM, que está no local, disponibilizando maquinário para resgatar possíveis atolamentos. Nos períodos de estiagem, a CCM vem realizando as intervenções para solucionar o problema.

Além disso, esse trecho integra um lote de 150 quilômetros de pavimentação, entre o km 493 (Anapú) e o km 643 (Altamira) da BR-230/PA, obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que asfaltará, no total, 977 quilômetros da rodovia. As obras desse lote estão a cargo da empresa Tork, cuja execução está paralisada momentaneamente, em função do período chuvoso. A Tork continua mobilizada e vem colaborando para a solução do problema, juntamente com o consórcio Belo Monte e a empresa CCM.

Tão logo acabem as chuvas, as obras de pavimentação da BR-230/PA serão prontamente retomadas, nesse trecho, com previsão de conclusão da pavimentação do lote entre Anapu e Altamira no segundo semestre de 2012.

FONTE: Ministério dos Transportes

imprimir
enviar email

Mais Notícias

Voltar

CASTILHO & CIA

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

Rua Paralela a BR 282 KM 465
Bairro Baia Alta | Ponte Serrada/SC
49 3435.0656 / 49 3435.1256
castilhoecia@yahoo.com.br
Aonde estamos no Google Maps